segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Resgatando Kafka!

Em um antro empoeirado cheio de livros não lidos por ninguém de uma escola qualquer no fim do mundo, estava lá, abandonado,Franz Kafka, grande escritor tcheco, junto a uma coleção de um romance barato que não lembro o nome. Imediatamente resgato A Metamorfose daquele lugar injusto, errado seria deixá-lo lá, para cair no esquecimento, e acabar não servindo seu propósito maior. Assim fiz também com o françês nascido em Bordeaux em 1936, Georges Perec, autor da obra prima A vida modo de usar...os americanos também não ficaram para trás nessa missão de salvamento, Thomas Pynchon,escritor de Vineland, é o resgatado, e como não poderia deixar de lado o seu afilhado, Magnus Mills, autor de Bestas Encurraladas, recheado de um humor negro brilhante.
Quem diria não?? Como diz um índio aqui, sou o curador de pensamentos, e agora sou o salvador dos autores esquecidos...minha busca continuará, e os livros na minha estante aumentarão.
De nada, Franz!!

Oiapoque...

Aqui no Oiapoque as coisas andam tudo bem, muito sol e muita poeira...até fui pintado por um índio com semente de genipapo no braço e estou pensando seriamente em tatuar esse desenho de verdade. É..eu admito, eu gosto de morar aqui no extremo norte, gosto das pessoas daqui, mas das pessoas que vieram para cá para lutar por algo melhor ou que são filhos da terra, não gosto dos marginais que se refugiam aqui, disseminando seu mundo mesquinho, seus estilos de vida podres...eu sempre defenderei essa cidade dos rótulos, dos preconceitos que são postos lá fora, não porque escrevo com emoção, mas com razão...