quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Reeducação cinematográfica...


Hoje me deu vontade de falar sobre alguns filmes...
Inesquecível, Encontros e desencontros de Sofia Coppola...estou com tanta vontade de rever Bill Murray Magnífico e Scarlett sempre linda, nas ruas de Tóquio.....Esse final de semana, com certeza, I´ll watch again.
Dentre tantos filmes e tantos atores, com certeza meu predileto é De olhos bem fechados...não vou escrever uma sinopse, e também não vou filosofar sobre o clima onírico na qual o personagem de Tom Cruise está envolvido... Mas quero expressar minha admiração por ninguém menos que Stanley Kubrick, diretor de Laranja Mecânica e 2001- Uma Odisséia no espaço...Um gênio, que morreu em 1999...Não me canso de Eyes Wide Shut...muitos odeiam, e é tão bom saber disso...vai me entender né?!
Não posso esqueçer o cinema francês, gosto muito, meus pais odeiam, não deram conta de assistir nem 15 minutos de Reis e Rainhas de Arnaud Desplechin , e já saíram falando que sou péssimo em escolher filmes.
Enfim...apenas por um final de semana, esqueça os blockbusters, ou então filmes como Um amor pra recordar, Como perder um homem em não sei quantos dias, e vá locar um desses filmes que eu citei aqui em negrito...Obrigado! =)